O guia básico para lidar com a concorrência

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Seja qual for o nicho de atuação, ninguém nunca está sozinho no mercado, isso é um fato. Mas, em vez de encarar a concorrência como inimiga, talvez seja melhor analisá-la sob um ponto de vista mais racional. Afinal de contas, competidores nada mais são do que empreendedores diferentes em um mesmo segmento.

Neste Top 5 listamos 5 dicas básicas para sua controladora de pragas lidar com a concorrência no mercado. Confira estratégias e práticas positivas para cultivar essa relação da melhor forma possível e se destacar no seu segmento.

#1 Conheça seus adversários

Pesquise o perfil da concorrência e analise seus maiores erros e acertos. Concentre a análise em pontos como presença online, produtos, serviços e tempo de existência. Esse é o passo inicial para definir quais serão os seus diferenciais.

#2 Evite guerras de preço

Não existem vencedores em competições de derrubadas de preços. Você pode até obter vantagens caso tenha uma oferta mais atraente. Mas isso é bem diferente de desvalorizar o seu produto e comprometer o seu fluxo de caixa. Evite isso!

#3 Aprenda com exemplos ao seu redor

Observe cases inspiradores em sua área e tente incorporar as estratégias que possibilitaram o sucesso dessas empresas. O mesmo vale para os erros cometidos, que podem servir de alerta para evitar a repetição deles.

#4 Seja ético

Entenda que a concorrência é formada por outros empreendedores, que assim como você, estão apenas buscando um lugar ao sol. Fique atento às possibilidades, competidores podem virar parceiros! Nada vale mais do que uma reputação sólida.

#5 Fique atento

Respeito é esencial. Mas também é importante saber se impor frente a concorrentes predatórios. Nesse caso, saiba equilibrar uma postura ética com iniciativas mais combativas.

Via Revista PEGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *