5 dicas práticas e infalíveis para motivar sua equipe (sem gastar nada com isso)

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

As empresas mais bem sucedidas do mercado são aquelas utilizam softwares para dedetizadoras e que investem num ambiente de trabalho estimulante e no talento de cada colaborador. Essas empresas se destacam das concorrentes justamente porque percebem que o seu sucesso depende da eficiência da sua equipe. Afinal, sem ânimo ninguém produz resultados significativos.

Mas se você pensa que é preciso investir uma fortuna para alavancar a motivação e os resultados da sua equipe, pense novamente. Sem gastar nada você pode adotar medidas práticas que estimulem verdadeiramente os seus colaboradores e impulsionem os negócios da sua controladora de pragas.

SUA ATITUDE VALE MUITO E FAZ TODA A DIFERENÇA

É sempre importante lembrar que não é apenas o incentivo financeiro que vai garantir o melhor desempenho dos profissionais. Além disso, nem sempre é possível dar bônus e aumentos de salário, principalmente em tempos de crise. Por isso, ser capaz de motivar a equipe e estar atento às suas necessidades é essencial.

Coloque em prática as dicas a seguir e a sua controladora de pragas será capaz de extrair os melhores resultados do seu time. As dicas são abrangentes, por isso, lembre-se de que quanto maior o seu conhecimento sobre os seus funcionários, maior será a sua capacidade de alcançar sucesso nessas ações. Confira:

#1 RECONHEÇA

Dê feedbacks positivos. Evite críticas destrutivas e dê só opiniões sinceras que farão o seu time crescer.

#2 INSPIRE

Liderar é incentivar, cobrar e passar funções, mas também inspirar a sua equipe, sendo um modelo a seguir. Tenha coerência entre o que você fala e o que você faz diariamente. Seja você a referência que deseja ver em sua empresa.

#3 DELEGUE

Saber delegar funções é uma habilidade essencial que só traz vantagens para a sua empresa. Ao confiar em seu time de colaboradores você naturalmente faz ele se sentir reconhecido.

#4 DESAFIE

Propor e superar desafios é uma ótima forma de motivar você e a sua equipe. Já pensou nisso? Uma rotina repetitiva pode acabar com a motivação. Proponha novas atividades que fujam da mesmice e que estimulem a interação, o aprendizado e o crescimento da sua equipe.

#5 OUÇA

Todo profissional, independentemente de sua função na empresa, deseja ser ouvido. Lembre-se que a participação nas soluções também motiva. Mas não basta escutar, ouça a opinião da sua equipe como uma possibilidade real.

Inspire-se nessas dicas e mãos à obra! A sua equipe e a sua controladora de pragas só têm a agradecer.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *