Como investir na sua Controladora de Pragas de casa?
A pandemia do COVID-19 pegou todos de surpresa. Muitos empresários e comerciantes do Brasil e do mundo tiveram que fechar as portas. A quarentena afetou muitos setores, incluindo as Controladoras de Pragas.
Mas isso não é motivo para parar de trabalhar completamente. Acreditamos que empresas que crescem e se transformam em cases de sucesso são aquelas estão sempre buscando melhorias, novas maneiras de trabalhar e aproveitando as oportunidades.
Você pode usar o seu tempo em casa para se especializar e aprender ainda mais sobre o mercado de Controle de Pragas. Para te ajudar nesse momento, trouxemos algumas dicas do que você pode fazer pela sua empresa durante o isolamento social. Então não deixe de conferir!
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Curso de aperfeiçoamento
O Controle de Pragas é um setor amplo e que possibilita muitas inovações. Há sempre novos equipamentos, novas técnicas e produtos. Há dedetizadores que aprendem o básico e se contentam, sem saber o mundo de possibilidades que estão deixando para trás.
Sabemos que a rotina de cuidar de uma Controladora de Pragas pode ser desgastante e que, muitas vezes, não sobra muito tempo para a especialização. Por isso estamos sugerindo que você utilize essa pausa para realizar cursos. Há diversas opções de cursos online, basta dar uma pesquisada no Google.
Conseguir disponibilizar um novo serviço ou uma nova técnica de dedetização quando o comércio reabrir, é uma ótima oportunidade de atrair clientes. Oferecer o que há de mais novo no Controle de Pragas e mostrar que a sua empresa está sempre buscando se modernizar também é uma ótima forma de fidelizar os seus clientes.
Plano de gestão
Sua empresa tem um Plano de Gestão? Você já parou para pensar sobre os seus processos? Ainda não? Então essa pode ser uma boa hora. E o primeiro passo é entender quais os processos da sua Controladora de Pragas.
O que acontece depois que um cliente entra em contato? Quais as etapas que ele passa até fechar esse contrato? O que acontece depois da dedetização? Escreva todas essas etapas e descreva qual é o papel de cada um dos seus colaboradores.
Depois, é a hora de analisar a situação. Todos os processos estão em sincronia? Em qual etapa ocorre mais desistência do cliente? O que mais você pode fazer ou oferecer para que ele feche o negócio mais rápido?
Essas são só algumas das perguntas que você deve se fazer. É importante analisar como está sendo feito o atendimento, se os serviços oferecidos atendem às necessidades dos clientes e quais mudanças podem alavancar sua empresa e te garantir mais contratos. Confira mais dicas de gestão no nosso blog.
Plano de Marketing
Essa parte é bastante importante, então vamos falar com mais detalhes sobre ela. Quais os esforços da sua equipe para conseguir novos clientes? Quais os recursos que você tem usado? Há diversas formas de se chegar no cliente, seja com marketing digital, panfletagem, boca a boca, entre outros.
Mas o importante aqui é analisar quais dessas estratégias estão dando mais retorno. Perguntar aos clientes como eles encontraram a empresa no primeiro contato é uma ótima forma de fazer isso.
Outra parte importante do Marketing é entender se o seu atendimento está sendo bem feito e se o serviço está alinhado com a expectativa do cliente. Uma sugestão é pedir o feedback depois que o serviço é finalizado, por telefone, email ou formulário digital. Assim, você consegue identificar quais etapas estão agradando mais e quais precisam de ajuste.
Procure seus principais erros e saiba como melhorá-los
A ideia desse post é utilizar o isolamento social para refletir sobre a administração da sua Controladora de Pragas. Sem se preocupar com os problemas rotineiros, você pode fazer uma análise mais profunda de todas as etapas do seu negócio e procurar por melhorias.
Sabemos que é um momento difícil e incerto para todos, mas queremos que você saia dessa fase mais forte e estruturado. Estude, se aperfeiçoe, planeje e essa pausa não será tempo desperdiçado para a sua Controladora de Pragas.