Como melhorar o atendimento ao cliente da sua Controladora de Pragas?
Tem perdido muitos clientes entre o primeiro contato e o fechamento do negócio? Não basta investir esforços no Marketing se quando o cliente entra em contato, ele demora para ser atendido.
Manter um bom atendimento ao consumidor é fundamental para que sua Controladora de Pragas cresça e aumente a cartela de clientes. Além de fidelizar, esse cliente satisfeito pode te indicar para amigos e familiares.
Separamos algumas dicas para você implementar na sua equipe e melhorar ainda mais o seu atendimento. Confira!
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Pergunte tudo o que é necessário no primeiro contato e entregue o orçamento com agilidade
Quando você precisa contratar um serviço e ainda não tem uma empresa de confiança para realizá-lo, é normal solicitar dois ou três orçamentos antes de tomar a decisão.
Então, quando o seu cliente entrar em contato, colete todas as informações necessárias e ofereça o orçamento o mais rápido que puder. A primeira impressão é a que vai diferenciar uma empresa excelente das outras.
Caso não receba uma resposta dentro de alguns dias, entre em contato e se mostre disponível para sanar dúvidas e oferecer o melhor serviço.
Não deixe o cliente muito tempo esperando resposta
Demonstrar agilidade e interesse no cliente é o primeiro passo para conquistá-lo. Se você não possui uma equipe de atendimento, o ideal é eleger um colaborador que fique responsável pelos canais de atendimento da empresa.
Não apenas no telefone, mas no email, chat e redes sociais. É importante que o cliente receba um atendimento rápido em todos esses meios, nem que seja para solicitar o telefone para entrar em contato.
Se uma pessoa manda uma mensagem no Facebook da sua empresa, por exemplo, e recebe a resposta uma semana depois, muito provavelmente que ela já tenha contratado outra controladora de pragas.
Entre em contato quando for a hora de fazer o controle de pragas novamente
É mais fácil você vender para um cliente que já conhece o seu serviço e atendimento do que para um novo que ainda não sabe muito sobre você. Mantenha o controle dos seus clientes e ofereça novos serviços ou manutenções.
Mas não adianta ligar para o cliente algumas semanas depois. Aguarde alguns meses e retorne oferecendo os seus serviços de manutenção do controle de pragas ou alguma nova técnica que está disponível no seu catálogo.
Vale ressaltar que esse contato deve ser feito de forma sutil e educada. Lembre o cliente de quando ele contratou os seus serviços e diga que já está na hora de fazer a manutenção. Disponibilize o número de contato caso ele queira pensar e fechar o negócio em outro momento.
Ofereça serviços ou promoções ao cliente
Essa pode ser uma boa hora de oferecer promoções ou descontos. Como o cliente já testou o serviço, pode indicar um amigo e ganhar 10% de desconto, por exemplo. Ou, em casos de grandes empresas, restaurantes e lanchonetes que precisam manter o controle de pragas em dia, você pode oferecer um cartão fidelidade.
Inove na maneira de atrair o cliente e garanta a fidelidade de quem já testou o seu serviço. Aqui na SIS Controladoras estamos sempre falando na continuidade do aprendizado e das técnicas do Controle de Pragas. Adquiriu um equipamento novo ou aprendeu uma nova técnica de dedetização? Ofereça aos seus clientes e mostre que a sua empresa está sempre avançando e se modernizando.
Essas foram algumas das técnicas para melhorar o atendimento ao cliente da sua Controladora de Pragas. O ideal é se mostrar interessado no cliente e ficar ligado em todos os seus canais de comunicação, se colocando à disponibilidade para entrar em contato e tirar dúvidas.