Melhore o atendimento ao cliente com o agendamento de serviços

Publicado em: 22 de abril de 2021
Categorias: Gestão e Negócios
agendamento de serviços

Ter um bom atendimento ao cliente é essencial, além de obter com ele um relacionamento duradouro. Isso aumenta a confiança em relação ao serviço e permite resolver da melhor maneira futuros problemas. 

Por isso, é importante criar estratégias para aprimorar e aperfeiçoar o contato dos seus vendedores com a sua clientela. Uma das formas de fazer isso é pelo agendamento de serviços. 

Ao contratar um software de gestão como o que é oferecido pela SIS Controladoras, sua empresa agiliza o atendimento, oferece um diferencial e ainda fideliza clientes.

A ferramenta de agendamento de serviços promete fortalecer a sua equipe e revolucionar os seus métodos de atendimento. Continue lendo e saiba como obter essa vantagem na sua controladora de pragas também!  

Por que ter um bom atendimento ao cliente é essencial

Com o avanço das mídias sociais nos dias de hoje, qualquer falha nesse setor pode ser exposta para todo o mundo ver.

Isso significa que de nada adianta você contar com um bom serviço ou produto para oferecer aos seus clientes se você não consegue oferecer um atendimento cordial e eficiente.

Segundo informações da Fecomércio, 69, 9% dos consumidores consideram o atendimento ao cliente um fator importante para se fidelizar a uma marca.

Além disso, 81% dos clientes que já utilizaram um determinado serviço esperam que a empresa possua seus dados gravados ao realizar um novo atendimento.

Esses dados mostram a importância do atendimento para desenvolver uma boa base de clientes, o que é necessário para fazer o negócio prosperar, como explicamos em nosso artigo Por que ter uma base de clientes é tão importante para sua controladora de pragas?.

Como funciona o agendamento de serviços

Para usar o agendamento de serviços, em primeiro lugar, quando o cliente ligar, você deve registrar os dados dele na área Registrar Contato Receptivo.

Após o cadastro dessas informações básicas, você pode perguntar como o cliente encontrou sua empresa, como é o local a ser dedetizado e quais são as pragas a serem combatidas.

A partir dessas informações, o software da SIS Controladoras vai gerar o valor do serviço por meio da tabela de preços que você cadastrou previamente.

Caso o que você deseja seja um contato via email, basta mostrar o endereço do cliente e clicar na opção “enviar propostas”, e pronto: a proposta será enviada automaticamente por e-mail.

Daí, tudo que você tem que fazer é descrever a conversa com o cliente de maneira breve para salvá-la no arquivo e poder acessar o arquivo no futuro.

Se o cliente quiser fechar a proposta ainda durante o atendimento, é só acessar o orçamento gerado a partir do último contato, clicar em  “copiar orçamento para serviço” e a maior parte das informações do serviço já serão preenchidas. 

Tudo o que você vai precisar fazer é preencher informações de data, horário e alguns dados específicos do serviço. E você ainda pode usar a agenda do SIS Controladoras para encontrar um horário disponível para o cliente.

Então, o software da SIS Controladoras vai exibir de maneira visual o sistema de horários e você vai poder realizar o agendamento de serviços. Caso você confunda e tente marcar em um horário reservado para outro cliente, o programa alerta o vendedor e impede o choque de horários.

Após o preenchimento dos dados, basta salvar o serviço. Além de o serviço aparecer na agenda, um e-mail será enviado automaticamente ao cliente para lembrá-lo sobre o procedimento.

Além de tudo isso, o software ainda evita choques de horário e alerta o cliente sobre o serviço a ser realizado.

Como usar o agendamento de serviços para melhorar o atendimento da sua controladora

Com o software da SIS Controladoras, você tem tudo o que é necessário para atender de forma rápida e eficiente.

Ao invés de ter que depender de vários arquivos e programas diferentes para gravar os dados do seu atendimento, com o SIS Controladoras, você pode seguir um fluxo de trabalho com etapas simples que fica centralizado em um único software, em que você cadastra os clientes, gera os preços, registra o orçamento e faz o agendamento de serviços.

Isso vai permitir que a sua equipe de vendedores esteja sempre pronta para realizar um bom atendimento, o que vai fidelizar o público e aumentar sua gama de clientes.

Você já tinha ouvido falar sobre o agendamento de serviços? Conta aqui nos comentários.