Como alcançar mais clientes para sua Controladora de Pragas?

Publicado em: 30 de abril de 2020
Categorias: Sem categoria
clientes

Sua Controladora de Pragas oferece bons serviços, um atendimento rápido e muitos outros recursos e diferenciais. Mesmo assim, não tem fechado muitos contratos ultimamente e tem visto sua cartela de clientes diminuir.

Se esse é o seu caso, o problema está nos seus esforços de Marketing. Anunciar sua empresa e atrair novos clientes é uma tarefa que seu time de vendas não pode deixar de fazer. Esse é um trabalho constante e que merece investimento de tempo e dinheiro. 

Trouxemos algumas dicas para você que está estagnado e precisa de um empurrãozinho na hora de vender sua Controladora de Pragas, principalmente quando chega a hora de vender para um público não é o seu cliente. Ainda.  

Analise como você conseguiu seus clientes

A primeira tarefa é observar de onde vieram os seus clientes atuais. Talvez eles costumam te encontrar pela internet ou vêm pelo bom e velho boca a boca. Tem empresas iniciantes que montam uma clientela distribuindo panfletos ou colocando cartazes em prédios.

Reinvestir em técnicas de marketing que já tiveram sucesso pode ser um bom caminho. Você também pode analisar como seus concorrentes estão fazendo observando onde eles divulgam seus serviços. 

Minha empresa é iniciante e ainda não tem uma cartela grande de clientes

Nesse caso, pode ser mais difícil analisar de onde seus clientes vieram. Você pode então fazer alguns testes e começar a investir em algumas técnicas de marketing. Se você está perdido e não sabe por onde começar, não se preocupe! Reunimos algumas técnicas para que você possa escolher qual é a melhor para a sua empresa. 

Site

Ter um site é essencial para que seus clientes cheguem a você quando pesquisam sobre Controladoras de Pragas na internet. A maior parte da jornada de compra do cliente, que é o processo que ele percorre até finalizar a compra, é feita online. Para a maioria das pessoas, o primeiro passo sempre é dar aquela pesquisada no Google e procurar pela melhor solução para o problema. 

Mas aparecer entre as primeiras opções do Google demanda trabalho. Criar um blog, postar sobre os temas que envolvem a dedetização e utilizar práticas de SEO – otimização para mecanismos de busca, são algumas das práticas que você precisa desenvolver para atingir esse objetivo. 

Marketing Digital 

Outra maneira de estabelecer uma boa presença digital é através das redes sociais. Você mesmo pode criar um perfil no Instagram, Facebook ou na rede de sua preferência. A dica aqui é postar conteúdos que sejam relevantes para o seu cliente e não só fazer propaganda da sua Controladora de Pragas. 

Você também pode investir financeiramente, impulsionando suas publicações para que mais pessoas tenham acesso ao seu conteúdo. Nessa etapa, você pode, inclusive, escolher qual o tipo de público que você quer alcançar. 

Então, é essencial conhecer bem o seus clientes e entender quais são os anseios e necessidades deles. Isso é importante tanto para decidir qual será o tipo de conteúdo produzido e qual a linguagem que você vai utilizar, quanto para decidir qual público terá acesso aos seus posts impulsionados. 

Panfletagem e cartazes

Indo agora para o meio offline, os panfletos e cartazes ainda podem ser ótimas ferramentas de marketing. Reúna todas as informações mais importantes da sua Controladora de Pragas e escolha quais delas são os diferenciais da empresa. 

Você pode oferecer serviços diferentes da concorrência, um atendimento especializado, um preço mais em conta, descontos, anos de experiência no ramo e por aí vai. As opções podem ser muitas, então escolha as principais e seja direto. Panfletos e cartazes com muito texto podem espantar os clientes e não ter o resultado esperado. 

Outro fator que precisa ser pensado é onde distribuir esse material. Opte por distribuí-los perto da sua empresa, no mesmo bairro ou região. Disponibilizar seus serviços em prédios residenciais, restaurantes e lanchonetes pode ser uma boa forma de começar. 

Prédios corporativos e grandes empresas podem se tornar clientes fiéis. Porém, muitos precisam contratar através de licitação ou demandam alguns pré-requisitos da Controladora de Pragas. Então, pesquise e entre em contato com o responsável pelas contratações antes de distribuir seu material. 

Teste, invista e sempre meça seus resultados

A melhor maneira de alcançar mais clientes para a sua Controladora de Pragas é testar e observar qual método é mais eficaz para o seu público. Medindo os resultados, é possível focar os seus investimentos nos meios que trazem mais retorno.