Você sabe o que é CRM?

Publicado em: 29 de outubro de 2021
Categorias: Gestão e Negócios
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CRM é a sigla para Customer Relationship Management, que em português significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Um CRM é uma poderosa ferramenta para qualquer empresa que deseje focar suas atenções em seus consumidores que, afinal, são o motivo de um negócio existir, já que sem clientes uma empresa não consegue sobreviver.

Por isso, utilizar um CRM é mais do que ter um software ou plataforma, é direcionar os esforços da empresa para a experiência do cliente, tendo ao alcance das mãos todas as informações necessárias para prestar o melhor atendimento possível, realizando mais vendas, otimizando os processos e estando sempre um passo à frente em relação às necessidades de cada consumidor.

Neste artigo vamos falar sobre a relevância de um CRM para o melhor funcionamento de uma empresa, além de trazermos informações pertinentes sobre o assunto para as controladoras de pragas e vetores. Confira abaixo o que preparamos para você.

Como funciona o CRM em uma empresa?

Por mais que pareça que um CRM não passe de uma ferramenta tecnológica para facilitar o relacionamento com os consumidores, ele funciona como o cérebro de um negócio, pois armazena em um único local tudo relacionado aos clientes ou mesmo aos potenciais clientes.

Entre essas informações, estão desde as mais básicas, como nome, endereço, telefone e e-mail, até os dados relativos a serviços realizados, pagamentos efetuados, notas emitidas, contatos com a empresa, como ligações e e-mails, preferências em relação a serviços e/ou produtos e muito mais.

Outro ponto importante acerca do funcionamento de um CRM é que ele otimiza o trabalho dos colaboradores, pois, com todas as informações necessárias congregadas nele, não é necessário, por exemplo, manter arquivos em papel.

Armazenar as informações dos seus clientes no papel não é prático ou funcional, pois eles ocupam espaço físico e dependem de atualizações manuais, além de existir o risco de serem perdidos, danificados ou até mesmo de as informações não serem inseridas corretamente, fazendo com que eles fiquem desatualizados.

Como funciona o CRM em uma controladora de pragas?

Muitas empresas têm dificuldades em mudar os processos manuais já estabelecidos e adotar um sistema de gestão, porém, com todas as facilidades que ele pode trazer, é preciso dar uma chance à tecnologia. Uma vez que as rotinas passam a ser mais simples, sobra mais tempo para investir na atividade-fim do negócio, que nesse caso, é o controle de pragas e vetores.

Um CRM de uma controladora de pragas deve conter todas as possibilidades que esse nicho de atuação necessita, para que assim possa trazer benefícios ao dia a dia da empresa. Ele deve atuar poupando trabalhos manuais e repetitivos feitos pelos funcionários, congregando todas as informações relativas aos serviços oferecidos e aos clientes, para que a gestão de relacionamento entre empresa-consumidor seja melhorada.

Como funciona o CRM da SIS e como ele pode ajudar o seu negócio?

Elaborado exclusivamente para empresas controladoras de pragas e vetores, o CRM da SIS Controladoras se mostra bastante eficiente para realizar a gestão completa dos clientes, visto que foi pensado exatamente com foco nesse público-alvo.

Ou seja, ele não é um produto genérico, como muitos CRMs encontrados no mercado que buscam atender empresas nos mais variados segmentos e ramos de atuação. Nosso sistema de gestão visa atender todas as particularidades que as controladoras de pragas e, consequentemente seus clientes, possuem.

No software da SIS Controladoras, você encontrará uma vasta lista de funcionalidades voltadas para o melhor atendimento aos seus clientes e aos seus futuros clientes, sendo ele um ótimo aliado do setor comercial da empresa.

Ele traz desde amplos dados cadastrais, estatísticas de custos e listagens completas de controles realizados, até tabelas de preço personalizadas e ordens de serviço simplificadas.

E o melhor é que tudo isso pode ser acessado por sua equipe em qualquer lugar em que estiverem. Armazenado na nuvem, nosso sistema não depende de nenhum espaço físico e, mesmo sem acesso à internet, existem diversos dados que podem ser acessados offline através do nosso aplicativo.

Com todas as informações que você e seu time de colaboradores precisam em um único lugar, sua empresa passa a conhecer muito melhor quem são as pessoas que consomem ou querem consumir os seus serviços.

Dessa forma, você poderá oferecer a cada um deles, de forma individual e personalizada, o que eles estão buscando, inclusive antecipando-se às necessidades deles e, assim, aumentando sua carteira de clientes e a quantidade de consumidores satisfeitos.

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