Vendas e coleta de dados: saiba quais podem te ajudar a fechar mais contratos
Ofertas com ciclos mais longos de compras diferem de vendas menos planejadas até mesmo na captação de clientes.
Como são mais importantes e dependem, em geral, de mais de uma pessoa, o processo é mais extenso e exige uma postura diversificada, o que deixa claro que para levar mais clientes à sua controladora de pragas, você precisa de planejamento.
Um plano de vendas bem definido não traça apenas metas e objetivos. Concentre-se em personalização, análise de riscos e objeções previsíveis também.
Uma forma segura de chegar à correta visualização do potencial de escolha de seus clientes é a coleta de dados, um processo voltado à captação de conteúdo estratégico que pode ser encontrado em ferramentas de análise, formulários e softwares apropriados que retenham essas informações.
Considerados ativos profundamente úteis no mercado de vendas, a prática da coleta de dados traduz seus resultados de venda e viabiliza a percepção externa sobre os diferenciais de sua controladora de pragas.
Presentes por toda a parte no mundo digitalizado, uma simples interação do seu cliente com redes sociais, por exemplo, pode gerar informações precisas para suas vendas.
Através da observação e alimentação de dados, a necessidade da sua clientela fica mais clara e facilita a venda de seus serviços. E, por esta razão, esta é a primeira etapa do seu controle de planejamento de vendas.
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Coletar dados é fundamental para fazer suas vendas
Todo processo precisa de um norteador, certo?
O gerenciamento apropriado de clientes é de extrema utilidade para suas vendas.
Cadastro e gestão online das informações vai proporcionar melhores resultados na avaliação do perfil de seu cliente potencial e permitir um nível de relacionamento mais próximo e confortável.
A coleta é uma checagem rotineira que busca reunir todo esse conteúdo para analisá-lo e, então, transformá-lo em informação estratégica.
Implementar familiaridade aumenta vendas e assegura mais fidelização à sua controladora. A analogia aqui é simples: quando você escolhe um serviço mais duradouro, a empresa conquista sua fidelidade não apenas com o serviço bem prestado, mas, com o atendimento coerente também.
Para chegar na captação centralizada, insira as informações mais pertinentes e foque na organização.
Questione-se: o que meu cliente espera que eu venda? Como abordar o serviço de minha controladora de pragas? Que dados são mais relevantes?
Desta forma, será possível realizar ações, gerir campanhas mais adequadas, saber o que o seu consumidor pensa e espera da sua empresa e, recorrentemente, agir de forma estratégica, buscando melhorias para suas vendas.
Conheça os dados que podem te ajudar a fechar mais contratos
Venda com centralização de informações. Estime seu público-alvo, as necessidades próximas a ele e monte um cronograma adequado.
Se a controladora de pragas compreende o que o público espera, fica mais simples entregar uma comunicação, serviços, produtos e atendimentos mais adequados às expectativas de venda.
E, para começar, reúna as informações principais:
Dados do cliente para envio de promoções
Utilizando um bom sistema de gestão, as promoções e os novos serviços podem ser enviados de forma automatizada: seu trabalho é alimentar as informações. Proponha-se a manter proximidade com vendas potenciais.
Saiba quais os serviços já adquiridos e última venda do cliente
Controle é sinônimo imprescindível à controladora de pragas. Estabeleça prazos de renovação de serviços e lembre ao seu cliente que está na hora de renovar procedimentos através de e-mails marketing ou, quando possível, abordagem direta.
Trabalhe a disponibilidade da equipe para um rápido atendimento
Não se engane: você não deve ficar preso somente ao primeiro contato de venda. Coloque-se no lugar do cliente e ofereça-lhe o atendimento que você gostaria de receber: próximo, repleto de conhecimento e sempre disponível.
Com a cartela de clientes montada e bem alimentada, permita que o consumidor se sinta seguro. Invista em softwares que tratam os dados com sigilo e respeito.
Proteja os dados dos seus clientes
Nós, do SIS Controladoras, investimos em automações e atualizações 100% seguras. Parte do nosso trabalho é a proteção dos dados. Estamos atentos à segurança das suas informações e garantimos as dos seus clientes com a mesma preocupação.
E, como o bom trabalho fala por ele mesmo, estamos dispostos a provar. Faça hoje um teste totalmente grátis e comprove.