CRM: o que é e como ele pode ajudar sua controladora de pragas

Publicado em: 28 de outubro de 2020
Categorias: Gestão e Negócios
crm

CRM é a sigla usada para Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português. Apesar de parecer complicado, é bem simples: um conjunto de práticas, estratégias de negócios e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente. 

Quer saber mais sobre essas práticas, seus benefícios? Ou até se a sua empresa realmente precisa de um software como esse? Continue lendo o artigo e saiba mais!

Definição e conceitos

Estamos na era do cliente, da transformação digital e das novas tecnologias. O relacionamento entre cliente e empresa evoluiu e é preciso acompanhar as mudanças. 

Uma controladora de pragas não pode apenas vender serviços de dedetização, também precisa se preocupar com atendimento ao cliente, estratégias para reter e conquistar novos compradores, enfim, é importante se preocupar com toda a jornada de compra. 

As plataformas de CRM estão na lista das tecnologias corporativas mais importantes e inovadoras disponíveis para empresas pelo modo como centralizam todas as informações dos clientes em um único local

Mas o CRM vai muito além de uma plataforma ou um software. É todo um processo usado para gerenciar e analisar as interações com clientes, antecipar necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade, aumentar as vendas e personalizar campanhas de captação de novos clientes. 

O que exatamente faz um CRM?

Como já explicamos, fazer a Gestão de Relacionamento com o Cliente é unir todas as informações principais em um único software. Mas que informações são essas? Primeiro, reunimos os dados principais de atuais e potenciais clientes, como nome, endereço, número de telefone e email. No caso de clientes corporativos, é importante coletar o tamanho da empresa e o ramo.

Depois, coletamos atividades e pontos de contato com a sua controladora, incluindo visitas a sites, ligações, emails, entre outras interações. São esses dados que fazem com que o CRM vá além de uma lista de contatos elaborada. Ele integra informações valiosas que preparam a sua equipe para:

  • Rastrear ativamente e gerenciar informações dos clientes;
  • Conectar toda a sua equipe em qualquer dispositivo;
  • Capturar de forma inteligente os emails dos clientes;
  • Simplificar tarefas repetitivas para que você possa acompanhar a jornada de compra de forma mais efetiva;
  • Fornecer recomendações e sugestões instantâneas;
  • Expandir e personalizar conforme o crescimento da sua empresa.

Benefícios de ter um CRM

Você já entendeu o que é o CRM, mas quais os benefícios práticos que ele pode trazer para a sua controladora de pragas? Separamos as principais vantagens de aderir a essa estratégia, confira! 

Aumenta a produtividade das suas equipes

Produtividade é realizar a mesma quantidade de demandas, em menos tempo, com a mesma qualidade. A plataforma facilita o acesso a informações por qualquer pessoa da empresa, garantindo rapidez e foco dos seus colaboradores. 

Mais vendas

O sistema permite que o vendedor navegue com facilidade entre as informações do potencial cliente, como histórico de compra, tipo de relacionamento com seu negócio e dados pessoais. Assim, é possível analisar quais estratégias serão melhores para o cliente e oferecer o melhor orçamento para aquele perfil. 

Ajuda a entender melhor sua empresa e seus serviços

Com o software de vendas, você consegue ter uma visão ampla sobre sua empresa, seus clientes e os serviços que mais agradam sua clientela. Com esses dados em mãos, será mais fácil pensar nos seus objetivos de negócio e nas estratégias para alcançá-los. 

Humanização do atendimento

Conversar com alguém que já conhecemos facilita tudo. E é essa aproximação que o CRM cria entre o seu cliente e a sua empresa. Você pode ter um contato direto e individual com cada cliente, com todas as informações necessárias para solucionar qualquer tipo de dúvida. 

Como saber se a sua controladora precisa de um CRM?

Engana-se quem pensa que a tecnologia de um software de vendas é somente para grandes negócios. Para pequenas empresas, o CRM é um aliado estratégico. Ele organiza processos, aumenta a produtividade e identifica oportunidades de venda.

Ele é a ferramenta ideal para você organizar e otimizar os processos, aumentar a produtividade da sua equipe e fazer a sua controladora crescer de maneira saudável e inteligente! 

Para facilitar, reunimos alguns sinais de que sua empresa precisa de um CRM:

  • As informações dos seus clientes estão desorganizadas e desatualizadas;
  • Tem dificuldades em fechar negócio e entender os reais interesses dos potenciais clientes;
  • Dificuldade de reter clientes depois da venda;
  • É difícil acompanhar os resultados dia após dia ou semana após semana;
  • As principais ferramentas da empresa não estão integradas;
  • Você não enxerga as oportunidades de vendas;
  • Gasta muito para conquistar novos clientes;
  • Não sabe porque não consegue vender mais. 

Com o SIS Controladoras você e seus funcionários acompanham online, de forma ágil e prática, o contato com cada cliente, garantindo a melhoria constante do atendimento. Assim, você pode aumentar não só a satisfação do seu público como também as vendas da sua empresa.

Confira abaixo a lista completa de funcionalidades:

  • CRM – Registros e Controles de Contato;
  • Registro de cada contato com o cliente classificado por tipo;
  • Agendamento de retorno para o cliente em data futura, com aviso futuro do sistema;
  • Agendamento de recado para outro membro da equipe através do registro de contatos;
  • Relatório de tipos de contatos por período. 

Faça um teste grátis!