5 itens que deixam seu relatório de manejo integrado de pragas mais completo

Publicado em: 15 de abril de 2021
Categorias: Gestão e Negócios
relatório de manejo integrado de pragas

O relatório de manejo integrado de pragas é moldado para associar o ambiente e a  dinâmica de população de pragas. Ele traz mais atividades e controle para a sua controladora de pragas, além de prever incidências.

A estratégia é baseada na capacidade de obter controle específico nas infestações, considerando o controle ecológico e os fatores de mortalidade naturais, o que se assemelha a uma procedência de ocorrências mesmo que a curto prazo. 

O estudo do relatório de manejo integrado de pragas visa desenvolver táticas de controle que impactem minimamente com esses fatores e diminuam as chances de insetos ou doenças se adaptarem a alguma prática defensiva em especial, o que também impacta positivamente no estoque de produtos da empresa.

Nas funções de composição de um relatório de manejo integrados de pragas, vários fatores são considerados e vão desde formalização de estruturas que permitem monitoramento até a inserção de conceitos de sustentabilidade à tarefa de controle de pragas. 

A gestão coerente considera impactos de biocontrole e controle químico: que ainda remete num diferencial publicitário para sua controladora de pragas.

A decisão de tomada de uma ação contra a infestação de insetos e outros agressores ou doenças é praticada pelos níveis de tolerância da praga, o que otimiza produtos e execução de serviços com a correta alimentação do relatório de manejo integrado de pragas. 

Manter os dados num controle tolerante e organizado assegura maior eficiência nas ações e nos controles de gastos.

Veja 5 itens que deixarão seu relatório de manejo integrado de pragas mais completo:

  • Registro de observações a serem repassadas ao cliente após cada serviço;
  • Registro de posicionamento de armadilhas;
  • Documentações e certificações de qualidade de sua empresa;
  • Gráficos de Produtos utilizados;
  • Gráficos de Avistamento de Pragas.

Presentes na Resolução RDC 275/02, que determina os procedimentos adequados às operações de controle integrado de vetores e pragas urbanas, a base do relatório de manejo integrado de pragas deve conter informações sobre as medidas preventivas e corretivas destinadas a impedir a atração, o abrigo, o acesso ou a proliferação de pragas e doenças, o que dá poder de gestão muito mais capacitada à sua empresa.

O relatório de manejo de pragas pode incluir ainda fatores relacionados à administração, como:

  • Lista de serviços executados com todas as informações de produtos aplicados;
  • Observações feitas por seus técnicos durante a execução do serviço;
  • Sugestões de adequações físicas e de espaço solicitadas a seus clientes;
  • Gráficos de consumo de iscas; e
  • Gráficos de captura de ratos.

Agora que você entendeu melhor a importância de gerar o documento em sua controladora de pragas, você deve estar se perguntando como compor o relatório de manejo integrado de pragas e trabalhar na diminuição de custos e aumento de lucros por meio dele.

Não se preocupe, falaremos mais a seguir.

Como investir no relatório de manejo de pragas de forma correta?

Em geral, a composição do relatório de manejo integrado de pragas pode tomar cerca de 1h para cada cliente, então é essencial ponderar quantos você possui e o tempo que está sendo desprendido para realizar a atividade, já que um software competente pode automatizar esta etapa para você.

O processo de compor manualmente pode levar a horas de estafe e não chegar a dados adequados. Por isso, vale a pena considerar um investimento em tecnologias com capacidade de realizar esta e tantas outras administrações de recursos.

Sistemas genéricos podem oferecer à primeira vista um quadro facilitado, entretanto, uma controladora de pragas trabalha com uma série de demandas de controle, como o relatório de manejo de pragas, que exige um conhecimento extremamente específico de sua realidade.

Outro ponto que pode impactar a tomada de decisões e controle no manejo integrado de pragas é a visão do técnico, que repassa os dados para caráter comparativo e auxilia na manutenção de agentes controladores na estratégia aplicada para cada cliente. 

Desse modo, compreende-se que ele precisa de uma boa ferramenta de gestão para administrar melhor seu tempo e produtividade.

Além disso, o  controle adequado por meio do relatório de manejo de pragas termina dando ao cliente a segurança de que as pragas urbanas serão mantidas sob rigorosa fiscalização, o que fideliza e torna referência sua controladora de pragas.Com estas dicas, torna-se mais viável a sua gestão, e, assim, pode-se concluir que investir em tecnologias que aperfeiçoem seu trabalho e potencialize a capacidade de produção é otimizar os serviços. Mude sua forma de trabalhar com o SIS Controladoras.